Como criar um subdomínio

Home » Domínios (Domains) » Como criar um subdomínio
Domínios (Domains), Websites Nenhum comentário

Olá, como vai?

No artigo de hoje trouxemos um tutorial de como você pode criar um subdomínio 🙂 Vamos lá!

 

Passo 1: Faça login na sua conta Configr.

 

 

Passo 2: Clique na opção Websites, no menu superior.

 

 

Passo 3: Em seguida, clique na opção Novo Website.

 

 

 

Passo 4.1:  Após selecionar uma aplicação de sua preferência, você terá a opção de customizar ou não o seu setup. Para habilitar a customização, basta clicar na mãozinha indicada pela seta na imagem abaixo. Atenção: A opção de customizar setup é indicada para clientes que entendam sobre customização de usuários e databases. Após escolher se irá ou não customizar seu setup, é só clicar em Próximo passo

 

 

Passo 5: Na tela seguinte, na aba Usar meu próprio domínio, escreva o nome do seu subdomínio. No exemplo abaixo, teste.configr.com é um subdomínio de configr.com.

Atenção: Não utilize /

Não é necessário incluir http:// ou www

Após escrever o nome do seu subdomínio, clique no botão Próximo Passo.

 

 

Passo 6: Na tela seguinte, você deverá selecionar o Cloud onde o subdomínio ficará hospedado. Após selecionar o Cloud, clique em Finalizado.  

 

Atenção: Se você selecionou a opção para customizar seu setup, haverá um outro passo após a escolha do seu Cloud. Na tela de customização, você pode criar um novo usuário de cloud, clicando em Select user (Selecionar usuário). Você pode também editar um nome de usuário e senha.

 

Você pode também escolher se quer criar um database (banco de dados) MySQL ou Postgres. Na tela de customização, você pode editar o nome do banco de dados, nome de usuário e senha. Após fazer as customizações, é só clicar em Finalizado.

 

 

Passo 7: A criação do seu subdomínio foi finalizada! Para acessá-lo e ver os detalhes, vá até a sua lista de Websites e ele deverá aparecer lá.

 

 

 

Seguindo os 7 passos acima, você poderá criar um subdomínio.

 

Atenção: Caso você use Cloudflare, além dos passos descritos nesse tutorial, para concluir a criação dos subdomínios você terá que realizar passos adicionais na própria plataforma da Cloudflare. Para saber quais são esses passos, leia este tutorial: https://ajuda.configr.com/como-adicionar-subdominio-cloudflare/

 

Restou alguma dúvida? Não hesite em entrar em contato conosco 🙂

Sinta-se à vontade também para deixar um comentário abaixo.

 

Até a próxima!

 

 

Ícone da imagem feito por Freepik, disponível em: www.flaticon.com

 

Cover - Ajuda